06 março, 2012

Dicas - durabilidade do Batom

   Quem nunca quis que o seu batom durasse pelo menos 3 horas na boca, e assim como eu, não acha nada legal aqueles batons que tem a durabilidade de 24 horas... então se liga nas dicas de hoje:


1- Hidrate bem os lábios
    Quanto mais hidratados os lábios ficarão mais 'lisinhos' e quanto mais liso,  maior será a durabilidade do batom.
- Esfolie os lábios (a preferência seria com algum esfoliante labial mas, se não tiver, pode ser o facial mesmo).
- Se você não tiver nem o esfoliante facial, ou não quiser adotar a dica, o segredinho é após o  banho esfregar de leve a toalha sobre os lábios. E em seguida, passar o hidratante de boca.
- O hidratante, todas nós conhecemos não é? É o condicionador labial com retinol FPS 15 da linha RENEW.



2- Use um Primer
   Pelo contrário que muitas imaginam, o primer não é indicado apenas para o rosto, e é essencial também para passar nos lábios, antes de colocar o batom. Por que ele ajuda a diminuir as linhas dos lábios, deixando-o mais uniforme. Apesar de que a maioria dos batons da AVON já contém algum FPS. Veja uma opção com variadas cores da linha RENEW:
 3- Fixe com pó compacto e corretivo
   Pode ser aplicado antes ou depois de passar o batom. Pode ser o pó e o corretivo que você usa na sua pele, o que importa não é a cor deles, mas ajuda na durabilidade do batom e até realça a cor dele. Claro que se você tiver algum pó e/ou corretivo muito claro ou muito escuro, vai alterar a cor do batom, apesar da mistura ser magnífica!


4- Finalize com pincel
   O pincel permite que o batom não fique em excesso na boca, além de preencher todos os cantinhos do lábio, e dar um contorno mais bonito e correto. 


5- Escolha o batom correto!
    Se você for para a balada e não tem mais espaço na bolsa (eu por exemplo, prefiro levar bolsa bem pequena, ou até nem levar!) o segredo é usar tons fortes que demoram mais para sair, e usar batons mais  opacos. Ajuda muito!




É isso aí meninas, testem e comentem como foi a experiência!






Nenhum comentário:

Postar um comentário