04 abril, 2012

Xô Medo: Delineador

   Para quem tem medo do delineador, está na hora de perder este medo! Pois o delineador é um dos únicos itens de maquiagem que ninguém consegue deixar fora da maleta. Porém, não são todas as mulheres que conseguem acertar o traço de primeira, afinal, além de ser muito difícil de aplicar, o traço deve estar perfeito.
   O grande segredo para quem está aprendendo a usar o delineador é saber ir com muita calma, e não fazer o traço de uma só vez. Para a grande estréia, deixe de lado o delineador líquido, essa defiitivamente não é indicado para uma iniciante, opte por um delineador em gel ou um lápis mais macio.
   Aí vai algumas dicas, mas lembre-se: você deve treinar muito, todos os dias e não se desespere quando errar!


Dicas

- Para garantir o traço perfeito é preciso deixar a mão firme, como por exemplo, deixar os cotovelos apoiados em uma superfície (ou mesa), apoie o delineador bem rente a raiz dos cílios, fazendo um traço fino seguindo a linha natural do olho.

- Outra dica é não fazer o traço de uma única vez, porque isso nem os maquiadores profissionais fazem! E para facilitar, faça um pontilhado e risque interligando os pontos ou passo o delineador do centro do olho até o canto interno e por último siga até o canto externo.

- Para saber até onde vai o traço, você deve imaginar uma linha saindo da raiz dos cílios inferiores indo na diagonal para cima, quase até o final da sobrancelha.

- Como o formato do olho varia de pessoa para pessoa, você pode ir tentando em casa até descobrir o traçado que mais combina com você, ou pedir S.O.S para um profissional.

- Para deixar o look despojado e ao mesmo tempo chick, você pode usar algum lápis colorido e fazer o delineador duplo: comece fazendo um grosso traço com o lápis colorido e por cima aplique o delineador preto. O efeito fica moderníssimo!


   Se você tiver outras dicas ou truques, comente aqui no post!



 

Um comentário:

  1. Eu uso o lápis, mais o liquido ainda nao arrisco, da ultima vez... testei ate na minha mae e nao deu certo
    vou tentar de novo, usar suas dicas que sao otimas
    Bjinhos
    =*

    maniadeficarbonita.blogspot.com

    ResponderExcluir