02 agosto, 2012

O poder do DAMASCO

 Você sabia?
    O Damasco é uma fruta extremamente nutritiva, pois é rico em vitaminas (A, B, C e E), em minerais, como o ferro, o potássio, o magnésio e o cálcio, em ácido fólico, em betacaroteno e em fibras.
   Como é rico em betacaroteno, auxilia na imunidade e ajuda na proteção contra os raios solares. Para quem pratica esportes, o damasco é super indicado, pois repõe rapidamente a energia perdida durante os treinos. 


Auxilia no emagrecimento!
   Por ser rico em fibras, o damasco faz uma verdadeira faxina no organismo, além de promover uma maior sensação de saciedade.
   Para quem é viciado em doces, uma boa opção é trocar o doce pelo damasco desidratado, que concentra frutose, super a necessidade de comer doces, não contém gorduras e é pouco calórico!
  Três unidades de damasco fresco contêm, em média, 50 calorias, o que é pouquíssimo. Já a versão desidratada conta com 85 calorias a cada 10 metades secas.
Damasco seco


Melhora o seu humor!
   Para completar a festa, o damasco é rico em triptofano, aquele aminoácido que é fundamental na formação da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, que super influi no nosso humor.


Então que tal investirmos no Damasco?

Um comentário: